TRIAXIS

Desenvolvimento de negócios e geração de resultados econômicos e sociais

Sobre

A Triaxis é uma empresa independente de investimentos com duas verticais de atuação: Venture Capital & Private Equity (PE/VC) e Advisory (M&A, Estratégia e Finanças Corporativas).

A empresa possui sede em Belo Horizonte e escritórios regionais em Florianópolis e Recife, o que garante uma presença nacional com forte atuação regional no Sul, Sudeste e Nordeste.

Ao longo dos últimos anos, a Triaxis realizou dezenas de operações de compra e venda de empresas e construiu uma ampla rede de relacionamento qualificado com investidores estratégicos de diversos setores, investidores financeiros nacionais e internacionais, bancos comerciais e de desenvolvimento, agências de fomento, universidades e centros de pesquisa.

História

A Triaxis foi fundada em 2012 por meio da associação dos gestores regionais do Fundo Criatec 1, do BNDES, em Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco, que decidiram unir seus conhecimentos e experiências para desenvolver negócios e gerar resultados para criar uma empresa com atuação nacional.

Em 2013, em parceria com a Bozano Investimentos, empresa independente de investimentos alternativos com aproximadamente R$ 3,5 bilhões sob gestão, a Triaxis foi selecionada para fazer a cogestão do Criatec 2. O fundo conta com R$ 186 milhões sob gestão e já tem mais de 30 empresas investidas nos quatro primeiros anos de operação.

Em 2016, com a experiência adquirida em mais de 40 aquisições realizadas pelos sócios através de fundos de investimento em participações, mais de dez operações de venda de empresas, além da atuação em outras operações estruturadas, como criação de joint ventures e captação de recursos, a Triaxis montou a área de Advisory. No seu primeiro ano, a nova vertical de serviços já contava com mais de 20 clientes, dos mais diversos segmentos, distribuídos nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Linha do tempo

2008

Eric Ribeiro, Haim Mesel e Reinaldo Coelho são contratados como gestores regionais do Fundo Criatec 1 (BNDES/BNB) em Minas Gerais, Pernambuco e Santa Catarina, respectivamente.

2011

Registro dos sócios-fundadores da Triaxis na CVM.

2012

A Triaxis é oficialmente fundada por Eric Ribeiro, Haim Mesel e Reinaldo Coelho.

2013

Início da operação do Fundo Criatec 2 junto com a Bozano Investimentos.

2014

Associação à ABVCAP.

2015

Adesão ao código de FIPs/FMIEEs da Anbima.

2016

Estruturação da área de Advisory.